Menu

PS5 será console voltado aos jogadores hardcore e chega no fim de 2020

2 de julho de 2019 - Games, Games I Noticias
PS5 será console voltado aos jogadores hardcore e chega no fim de 2020
Anúncios

O PS5 ganhou mais detalhes iniciais e oficiais da própria Sony, em entrevista ao The Wall Street Journal sobre seu próximo console.

De acordo com Kenichiro Yoshida, diretor executivo da linha PlayStation, o aparelho deve ser focado em “jogadores hardcore”, ou seja, usuários que consomem os jogos e produtos da linha de maneira intensa e constante.

Seguindo um caminho oposto ao que MicrosoftNintendo ou até mesmo o Google Stadia, propõem, com produtos mais focados no público casual para seus futuros projetos.

Além disso, a empresa garantiu que o lançamento é aguardado para final de 2020.

A data prevista coloca o PS5 próximo do lançamento do Project Scarlett, o próximo Xbox da Microsoft, que também tem previsão de chegada para o fim de 2020,.

Outro ponto interessante é que, para agradar o público hardcore, a Sony planeja adquirir estúdios e lançar games com marcas fortes.

— Foto: Divulgação/Sony

PS5 deve mesmo ser lançado até o fim de 2020

PS5 vai permitir partidas entre jogadores do novo console e do PS4

Além disso, Yoshida também declarou ao The Wall Street Journal que, pelo PS5 ter foco no público hardcore, ele não será um aparelho voltado para funcionalidades inovadores ou acessórios inéditos, mas sim focado em jogos que possam chamar a atenção e vender bem entre este público.

O executivo não citou nomes de quais games possam receber atenção especial da empresa, mas títulos que se encaixariam neste tipo de estratégia, e que existem hoje, são Spider-Man, God of War e Horizon Zero Dawn – alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *