Menu

E na serie jogos antigos #05 Metal Gear Solid

21 de janeiro de 2019 - Games, Games I Clássicos
Anúncios
timthumb - E na serie jogos antigos #05 Metal Gear Solid

Certamente um dos melhores games da minha vida, revolucionário, digamos que seu gameplay estava a frente da sua época alem disso uma historia mirabolante de um gênio chamado Hideo Kojima.

O game foi lançado para playstation one em 1998 distribuído e desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan sendo ele o terceiro titulo da franquia sequencia imediata de Metal Gear 2 :Solid Snake 2.

A historia se passa a sudoeste do Alasca no Mar de Bering. Um soldado ex-aposentado deve se infiltrar na base inimiga FOX HOUND e resgatar dois homens alem de confrontar esses terroristas.

Metal Gear Solid foi muito bem recebido pela critica, rendendo nota 94 de 100 no Metacritic, consequentemente o game é sempre lembrado por fans e da industria dos games por ser o melhor do seu gênero e ajudar a consolidar o  gênero stealth.

Algo muito famoso na franquia é o uso da caixa para se esconder de câmeras, inimigos do cenário. alem disso havia o mapa para orientar em sua jornada, disparava também um alerta que ficou famoso e virou algo cultural. 

Era algo incrível varias possibilidades é de você ser cuidadoso no game trazia uma tensão jamais imaginada na época.

 

 

Radarsoliton - E na serie jogos antigos #05 Metal Gear Solid

O jogo foi muito bem recebido pela mídia e por alguns dos mais proeminentes críticos de jogos eletrônicos.

A NGamer disse que “É como estar jogando um jogo de ação de alto custo de locadora, só que melhor“.

O site IGN deu ao jogo uma nota de 9,8 de 10; afirmando que o jogo chegou “mais perto da perfeição do que qualquer outro jogo para PlayStation do gênero” e o classificou como “lindo, cativante e inovador… em cada uma das categorias concebíveis“.

Usuários e críticos da GamePro deram uma nota média de 4,8 de 5; sob as palavras “nenhum jogador que tenha respeito próprio pode deixar de possuir este jogo“.

Até hoje metal gear é um sucesso, sobreviveu a muitos anos e sempre com seu mentor Kojima nos trilhos, porem essa historia mudou infelizmente com a separaçao de kojima e konami, ai fica a duvida ´há metal gear sem Kojima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *