
O que realmente está acontecendo com Diablo ?
O que aconteceu com o plano de longo prazo de Diablo III ?
O Diablo Immortal, desenvolvido em parte fora da Blizzard pela empresa chinesa NetEase, é um sinal de que a Blizzard baixou seus padrões ou abandonou seu público principal?
Existe um Diablo IV em desenvolvimento, ou a Blizzard desistiu dos jogos de PC em favor dos telefones moveis?
Confira o trailer do novo Diablo immortal;
Diablo immortal
Para tentar responder a essas perguntas, contarei algumas dicas de minhas próprias pesquisas em fóruns oficiais.
Acreditamos sobre uma segunda expansão cancelada para o Diablo III , e sobre o Diablo IV , que está de fato em desenvolvimento, mas foi reiniciado em 2016.
Eles também falaram sobre a popularidade da série “Diablo” na China, além de que é uma das principais razões para isso. Certamente a existência de Diablo Immortal (Smartphones) , e sobre como o espectro do jogo cancelado Titan paira sobre muitas das decisões da Blizzard.
Sambem existem questões sobre a influência da Activision na amada empresa de videogames.
Activision / Blizzard
A Activision se fundiu com a editora Vivendi (na época, a holding da Blizzard) para se tornar a Activision Blizzard em 2008, mas na última década a Blizzard se orgulha em permanecer uma entidade separada.
Com uma estrutura administrativa própria e um campus próprio em Irvine, Califórnia, a Blizzard sempre se destacou das outras divisões e subsidiárias da Activision. (O QG da Activision é baseado cerca de uma hora a noroeste, em Santa Monica).
Em vez de aderir a ciclos estritos de produção que resultam, digamos, no Call of Duty anual jogos para a Activision, a Blizzard tem tradicionalmente dado aos desenvolvedores o máximo de tempo possível.
Essa é uma das razões pelas quais a empresa foi reconhecida por fazer alguns dos melhores jogos do mundo.
Esse game de fato marcou a minha vida e com algumas pesquisas daqui e dali em fóruns internacionais, não obtive boas notícias, mas existem no meio das verdades muitos rumores, aliás, Diablo Immortal não é o único jogo móvel em desenvolvimento no departamento de incubação da Blizzard, e apesar de um fã cético poder questionar as motivações por trás desses jogos, alguns funcionários atuais e antigos insistem que esses jogos estão em desenvolvimento porque os desenvolvedores da Blizzard realmente querem fazê-los.
“Há muitos jogadores de jogos para celular na Blizzard”
“Há muitas pessoas realmente empolgadas com jogos para celular. A reação dentro da empresa ao Immortal é muito diferente da reação fora da empresa.Parte do pensamento sobre muitos deles é que as pessoas querem trabalhar em projetos menores. Projetos menores em dispositivos móveis tendem a fazer sentido. ”
E então oque vocês me dizem ?
Resumindo tudo muito bem e claro, existe sim um futuro para o Diablo, que não se limita apenas aos jogos para celular. Diablo III pode ter diminuído, mas o Diablo 4 ainda está em andamento, apesar da cultura de sigilo que impediu a Blizzard de mencioná-lo pelo nome. Parece que pode acontecer no futuro.
A grande questão é: como será a Blizzard daqui a dois anos? Em cinco? Como as expectativas e tensões da empresa impactarão o que tem sido uma das empresas mais queridas nos videogames há quase três décadas? Podemos não saber as respostas até a BlizzCon 2028.